Liga BPI Fantasy: Rescaldo da Jornada 12

Fica a saber tudo o que se passou na Jornada 12 e qual a jogadora que mais se destacou em cada jogo.

RealFevr
#Convocatória

--

Regina Pereira (FC Famalicão) e Beatriz Cameirão (SF Damaiense)

Subscreve o Premium na app RealFevr para teres acesso à informação de lesionadas, suspensas e indisponíveis.

CS Marítimo (11º) 1–4 SL Benfica (1º)

Domingo, 13h00 | Campo Nº 2 do Complexo Desportivo do CS Marítimo
Resumo

O SL Benfica foi a casa do CS Marítimo vencer por 4–1. As encarnadas entraram forte no jogo, mas a resistência defensiva do CS Marítimo adiou o golo para o último quarto de hora da primeira parte, altura em que Nycole Raysla apontou um fantástico golo de fora da área. Para a segunda metade, as jogadoras da casa entraram com vontade de levar algo da partida e conseguiram chegar à igualdade por intermédio de Telma Encarnação, que converteu uma grande penalidade ao minuto 56. Perante o golo sofrido, Filipa Patão lançou para jogo Cloé Lacasse e Kika Nazareth, jogadoras que fizeram a diferença no desafio, com a atleta canadiana a assinar 2 golos e a internacional portuguesa a contribuir com 3 assistências. Lara Martins fechou as contas do jogo ao apontar o 1–4 num dos últimos lances do encontro. Com este resultado, o CS Marítimo permanece mais uma jornada na décima primeira posição, com 6 pontos, enquanto o SL Benfica segue no primeiro lugar, sem conhecer outro resultado que não a vitória.

MVP: Kika Nazareth (SL Benfica) 13pts

Länk FCV (6º) 2–1 Valadares Gaia FC (7º)

Domingo, 13h00 | Estádio Municipal de Vila Verde
Resumo

O Länk FCV recebeu e venceu, este domingo, o Valadares Gaia FC, por 2–1. O primeiro golo do Länk FCV chegou à passagem do minuto 37, com Madalena Marau a desviar a bola para o fundo das redes, após uma jogada confusa na área gaiense. No segundo tempo, a equipa de Vila Verde ampliou a vantagem na sequência de uma bola parada. Após um livre batido por Sini Laaksonen, e uma defesa incompleta da guarda-redes do Valadares Gaia FC, Inês Barges finalizou com êxito. Na reta final, a equipa de Gaia cresceu e procurou mais o golo. A bola acabaria por entrar num remate inspirado, e de primeira, de Joana Neves. Com este resultado, o Länk FCV reforça o sexto lugar na classificação, agora com 17 pontos.

MVP: Inês Barge (Länk FCV) 9pts

SF Damaiense (4º) 3–1 FC Famalicão (5º)

Domingo, 15h00 | Campo do Damaiense
Resumo

O SF Damaiense venceu o FC Famalicão em casa, por 3–1. A formação minhota iniciou o jogo a todo gás e colocou-se em vantagem primeiro, num remate certeiro de Mimi Alidou, aos 16 minutos, mas o SF Damaiense cedo mostrou vontade de ganhar, operando a reviravolta ainda antes do intervalo. Aos 26 minutos, Raquel Ferreira estreou-se a marcar pelo SF Damaiense nesta temporada, para concluir, da melhor maneira, uma assistência de Beatriz Cameirão, após um lance muito bem trabalhado junto ao corredor esquerdo. Dez minutos depois, a capitã Beatriz Cameirão confirmou a intenção da equipa da Damaia, fazendo o 2–1 numa bomba de longe, após um livre. O segundo tempo começou com o FC Famalicão em busca do empate, sem êxito, porque a defesa do SF Damaiense não se desmontou. Aos 67 minutos, a formação da casa voltaria a sorrir, desta feita com um remate estrondoso de Marta Ferreira, a enganar a guarda-redes Dani Neuhaus. Este resultado faz o SF Damaiense entrar no top 4 da classificação, por troca com o FC Famalicão, que cai do terceiro para o quinto lugar. A formação comandada por Tomás Tengarrinha ocupa agora a quarta posição, com 25 pontos.

MVP: Raquel Ferreira (SF Damaiense) 10pts

C Albergaria (10º) 1–1 SCU Torreense (9º)

Domingo, 15h00 | Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira
Resumo

Clube de Albergaria e SCU Torreense empataram a um golo, este domingo, no Estádio António Augusto Martins Pereira. A equipa da casa colocou-se na frente do marcador à meia hora de jogo, com Samara Lino a converter uma grande penalidade. Apesar das oportunidades de voltar a alterar o marcador, só nos descontos do segundo tempo a bola voltou a entrar na baliza. Desta vez, o golo foi do SCU Torreense que, por intermédio de Jassie Vasconcelos, empatou a partida. Com este resultado, as equipas mantêm as posições que ocupavam à entrada para esta jornada, estando o Clube de Albergaria no décimo lugar com 9 pontos e o Torrense em nono com 11 pontos.

MVP: Samara Lino (C Albergaria) 7pts

SC Braga (2º) 5–0 Amora FC (12º)

Domingo, 15h00 | Estádio 1º de Maio
Resumo

O SC Braga venceu, este domingo, por 5–0 na receção ao Amora FC no Estádio 1º de Maio. A turma bracarense teve uma entrada forte no desafio e abriu o marcador por intermédio de Caroline Kehrer logo ao minuto 2. Ao longo da primeira parte a vantagem foi sendo dilatada tendo Bia Meio-Metro, Carolina Mendes e Joline Amani apontado um golo cada e Caroline Kehrer bisado no desafio, deixando o resultado em 5–0 ao intervalo. Na segunda metade surgiram oportunidades, mas o marcador não se alterou. Este resultado permite ao SC Braga permanecer no segundo lugar, passando agora a somar 28 pontos. O Amora FC segue na última posição sem qualquer ponto somado em 12 jogos.

MVP: Caroline Kehrer (SC Braga) 17pts

Sporting CP (3º) 4–1 CA Ouriense (8º)

Domingo, 15h00 | Estádio Aurélio Pereira
Resumo

O Sporting CP venceu, este domingo à tarde, o CA Ouriense por 4–1, em Alcochete, num jogo que não foi assim tão fácil quanto o resultado poderá indicar. Nunca esteve em questão a sua vitória, é um facto, mas ela só se solidificou quando o treinador Pedro Alegria recorreu ao banco de suplentes e de uma assentada fez três alterações, lançando em campo Cláudia Neto, Ana Borges e Diana Silva. E foi precisamente aí que o Sporting CP começou a ganhar o jogo. Cláudia Neto, mal entrou, fez o 2–1, numa altura em que o jogo estava bastante amarrado, atendendo à solidez defensiva do adversário. Aquelas três jogadores foram, pois, fundamentais para a vitória, devendo ainda ficar registado que Diana Silva, lançada em jogo na mesma altura, fez os dois últimos golos, numa vitória natural. O Sporting CP subiu ao terceiro lugar com 26 pontos, enquanto o Ouriense está no oitavo lugar com 11 pontos.

MVP: Ana Teles (Sporting CP) 16pts

* artigo compilado e editado das notícias originais no site da FPF — Federação Portuguesa de Futebol

Não percas o rescaldo da jornada no Canal 11. F Magazine é o programa semanal da Liga BPI que inclui resumos dos jogos, os melhores golos, reportagens e entrevistas em direto com as grandes protagonistas de cada jornada. Quarta-feira às 19h15.

--

--